O meu primeiro livro ‘O OBSCURO DA MENTE DE UM POETA’ deu uma base importantíssima para continuar a escrever e, consequentemente, fazer mais e mais livros, este é meu segundo, e é com imensa e indescritível alegria que estou fazendo-o nos moldes de minha concepção acerca do mundo à volta.
Com assuntos políticos, filosóficos, psicológicos e românticos abordo nas poesias a essência conservadora que estava perdida há décadas e vilipendiada hegemonia revolucionária, a qual estava sorrateiramente infiltrada em todos os meios possíveis, escondida e quase enraizada no pensamento do povo brasileiro, que se alimentando na escola, no trabalho, nos jornais, no teatro, na LITERATURA, já agonizava lentamente em uma inconsciência progressiva.
No livro anterior eu já dispunha de um mediano acervo de poesias desta natureza, mas um pouco apagada e “envergonhada”. Devo enfatizar, portanto, que os poemas aqui colocados não estão centrados apenas na política, mas alicerçados em três pilares, que são: Conservadorismo, Visão da realidade e Visão do futuro. O que seria isto? Conservadorismo é constituído por três pilares: Filosofia grega, Direito romano e Cultura judaico-cristã (que todo estudante mediano sabe); A visão da realidade, como o nome diz, é a análise do que acontece atualmente, e a partir disso, a crítica ou o elogio; A Visão do futuro funciona como a conclusão, e no caso de um problema, ela entra como uma solução do mesmo.
Nestes pontos pautados anteriormente, você deve estar atento, pois estas três características, na sua esmagadora maioria, estão presentes em um simples poema. Ao final da leitura e análise de cada
assunto proposto, desafio você a fazer uma releitura daquilo que o cerca, da sua essência, da sua alma e
de tudo o que você ignorava, ou até sabia e teve que concordar ou discordar.
Afinal: Estás preso em si ou liberto demais a ponto de não pensar? Fique com esta pergunta entreaberta a cada reflexão; se estás aqui para reclamar ou para me criticar sem nenhum motivo, sinto em lhe dizer que
seu nível de CANALHICE está em dia. No mais, espero que você goste de cada poesia que está presente neste simples livro que é reflexo de todo meu esforço e dedicação para tentar me destacar e tentar levar uma mensagem de evolução, não revolução; de verdadeiro amor, não de cinismo; de autenticidade, não de hipocrisia ou fanatismo de fazer um bem ou algo parecido pela estratégia de um partido político ou de falso grupo que finge, por poder, se importar com as “minorias”.
Portanto, diante do que foi exposto, o que irá mudar depois que você ler isto? O que irás fazer? Eis a questão: a sua dúvida pode lhe levar a não fazer aquilo que deve ser feito! Não tenhas vergonha ou medo de falar: NÃO ENTENDI, pode parecer um pouco confuso ou aleatório o que digo, mas é com o que você irá se deparar a seguir. Você ama? O que é o amor? Indagações são feitas, mas apenas algumas pessoas conseguem responder, sem a incredulidade de ‘O AMOR NÃO EXISTE’, o que realmente significa o amor.
O que farás quando a escuridão ultrapassar a esquina e te deixar sem saída? E quando o tempo passar e os desperdícios dele estiverem no reflexo do espelho quando você estiver se arrumando para dormir? Indagações são feitas, mas apenas algumas pessoas conseguem responder sem que as lágrimas sobressaiam o jardim dos olhos e inundem a alma de arrependimento. A vida passa e os sonhos, às vezes ficam perdidos no espaço-tempo, às vezes naufragam no primeiro sinal de dificuldade.
Nestas palavras sinceras de um novato que aprende algo com a vida todos os dias, encerro aqui esta breve apresentação de minha obra, que pode ser resumida em resiliência, curiosidade para aprender, atenção para não se chafurdar em Desinformação (que não é o antônimo de informação), para não se esbaldar em inverdades e não desistir dos sonhos, não apenas sobreviver, mas realmente viver e desenhar a cada passo a poesia transfigurada de conquista.
OBS: Você irá encontrar poesias em inglês, mas sempre terá a tradução. Uma está em espanhol e sua tradução, respectivamente.
Abraão Marinho