Textos Escritos Quando Me Perdi Nos Teus Olhos é a décima obra de Abraão Marinho e contém cartas, poemas e crônicas de suas vivências e observações pessoais.

Este livro foi feito para os seres apaixonados, mas que de alguma forma não deixam se levar apenas pelas emoções, e que tentam sempre manter a razão acima da emoção para que preservem sua estabilidade neural. Os textos em geral são mais curtos para que a leitura seja proveitosa.

É difícil não se identificar com algo, pois algumas situações descritas são corriqueiras no cotidiano.

Deixe sua avaliação para ‘Textos Escritos Quando Me Perdi Nos Teus Olhos’:

 

Capítulos

Aos Leitores

Textos Escritos Quando Me Perdi Nos Teus Olhos é a décima obra de Abraão Marinho e contém cartas, poemas e crônicas de suas vivências e observações pessoais. Este livro foi feito para os seres apaixonados, mas que de alguma forma não deixam se levar apenas pelas emoções, e que tentam sempre manter a razão acima da emoção para que preservem sua estabilidade neural. Os textos em geral são mais curtos para que a leitura seja proveitosa. É difícil não se identificar com algo, pois algumas situações descritas são corriqueiras no cotidiano.No entanto, boa leitura a todos!

Ler Capítulo

Insônia

A pálida vertigem da noite desmaia em meus olhos, acordo-me atordoado com a tristeza que se abatera em instantes sobre a parede do quarto, bem como um reflexo no espelho sujo que denunciara a janela sem vida. Levanto-me da cama abruptamente e uma montanha russa se faz sobre o cérebro, cambaleio como se estivesse bêbado e em segundos, retorno ao mundo. Ali, em pé, nem entendo o porquê de ter levantado daquele jeito, e o tédio da madrugada se fazia presente como de costume, sempre com sua energia estática. O relógio marcava meia noite e meia, e como o sono já não se fazia presente, simplesmente fui caminhar pelas ruas escuras, mais vazias que uma boca de fumo quando a polícia chega. O vento no rosto fazia com que uma paz quase que instantânea preenchesse minha pele e o ar nos pulmões dava vida ao meu semblante exausto. Um jovem

Ler Capítulo

Solitário

E eu continuo sendo aquele rapaz calmo, tranquilo, solitário, que faz as mesmas coisas todos os dias, e cuja única hora boa do dia é a do treino. Sem amigos, sem colegas, apenas só. Aquele rapaz cansado de conversas superficiais, de pessoas oportunistas, de seres sanguessugas; apenas alguém que visa melhorar cada vez mais sem precisar vender a alma por isso, ou procurar validação em lugares pueris. Não há uma criatura humana que entenda suas confusões, suas vontades, apenas o que convém para colher informações que julga necessária, mas que na primeira oportunidade lhe serão expostas como moinhos ao vento. Ainda sou aquele rapaz da alma antiga, que cultua boas companhias que possivelmente lhe contarão “versões novas de velhas histórias”, mas alinhadas às suas interpretações; aquele rapaz que se fixa em seu ambiente, sem incomodar ninguém, mesmo sendo ninguém. Ainda sou o rapaz cheio de esperanças, mas ainda assim realista.

Ler Capítulo

Não Sei

Não sei se algo do destino nos unirá em um só, ou em retalhos de saudades que nunca serão apagadas. Tampouco sei se nossas almas serão interligadas como se tivessem nascido assim e ninguém pudesse mudar essa verdade absoluta. Não sei se há sequer algum vestígio de pensamento recíproco, ou talvez um pensar tímido que ainda está em gestação. Não sei o que aparento ser, nem que sensação causo ao estar perto de ti: Proteção? Insegurança? Umidez? Quem sabe!? Não sei qual seria tua reação se eu sussurrasse tudo o que imagino, tudo o que me vem em sonhos, todas as probabilidades… só de imaginar, penso em instigar essa curiosidade a tal ponto que venhas a mim outra vez em pensamento. Algo que nem consigo explicar…

Ler Capítulo

Sob a luz do luar

Um dia quero poder ter sua companhia em um dia de frio, para que possamos admirar o brilho do luar na imensidão do céu, em um lugar completamente escuro e deserto. Quero poder olhar bem no fundo da sua alma, perceber que há um riso genuíno que acompanha e fecha seus olhos, deixando-os entreabertos. Enquanto a vejo suspirar mais pesado a cada minuto, quero também tocar em suas mãos de diferentes maneiras enquanto há um assunto aleatório. Quem sabe, se estivermos deitados em uma grama macia, enquanto conversamos olhando a lua, as estrelas, o universo, haja alguma conexão um pouco mais profunda a ponto de sabermos levemente o futuro daquela maneira. Quero poder entender seus trejeitos, traçar sua psicologia, compreender suas vontades a ponto que se sinta completamente relaxada ao meu lado. Ou talvez, enquanto a escuridão nos cerca e só há um pequeno feixe de luz que permite enxergarmos

Ler Capítulo

Moça

Moça dos olhos brilhantes,Do riso calmo e profundo,Dos lábios pequenos e docesQue me levam a outro mundo. Moça da fala morosa,Tímida feito uma pétala úmida,Na maciez de teu frágil toqueHá a tempestade que me inunda. Ondas de choque em peitoNa energia desta chama invisível,Nos suspiros teus a cada momento,A cada toque em tua pele sensível. Ah! Dama bela e sedutora,Tens em ti o sumo das estrelas,O desejo ardente de volúpia,Como me falas com clareza! O que pensas? O que imaginas?Ah! Moça do busto sensual,Como quero penetrar em teu íntimo,Descobrir teu instinto até o final. Ah! Moça cujos planos são tantos…Se nossos caminhos foram traçados,Se nossas almas alcançarem o infinito,Há um sentir nascendo, mas ainda isolado.

Ler Capítulo

A alguém que mal conheço

Queria escrever isto como um desabafo a mim mesmo, pois talvez a moça a qual dedico este texto nem sequer tenha a oportunidade de lê-lo. Só sei que essa pessoa tem algo especial, não sei se é no olhar, no sorriso ou no modo de ser. Mas desde que a vi, senti algo diferente. Parece que a energia de sua essência transcendeu de tal forma que me atraiu como um campo enérgico. Ao me deparar com aqueles olhos cor de mel, meu mundo quase desabou na sua imensidão. Nem tive a oportunidade de conhecê-la de forma concisa, apenas em algumas conversas superficiais. Não a dei tantos detalhes sobre mim, nem recebi nada que pudesse dizer: ah, eu te conheço. Mas a cada dia me via envolvido no pouco que restava do seu tempo, e acabei me tornando aquele ser desprezível que anseia a todo custo a atenção de alguém. Não

Ler Capítulo

Escrevo-te

Talvez deva te escrever nesta noiteCom os versos mais puros do luar,Com as flores presas no vasto arDa saudade que me vem como açoite. Talvez deva te encontrar na solidão,Nas paredes geladas do quarto escuro,Nas cinzas do pensamento mais impuroQue me vem em silêncio, sem descrição. Talvez deva te esperar num futuroOnde realmente exista um marQue me leve à tua intensa emoção. Talvez este sentimento fúlguroEsteja asfixiado em teu vil olhar,Pelo pranto que me vem em vão.

Ler Capítulo

Mais uma eternidade

Lembro dos teus olhosQue brilhavam como o luar,Do teu riso que era um girassolQue me fazia perder os sentidos,Do teu leve toque de florQue preenchia meu íntimo. Era triste feito uma tempestade;Chegaste em meus diasE a ti entreguei minha solidãoE todo o amor que havia em mim,Toda essência de um poeta,Toda eternidade sem fim. Mais uma eternidade assassinada…

Ler Capítulo

Conexões de almas existe?

Desde o momento em que te vi pela primeira vez, meu coração ficou acelerado e nem sequer me dei conta do que estava acontecendo. Uma mistura de timidez, nervosismo e ansiedade. Aquele vestido preto realmente realçou sua beleza e me lembro de tentar decifrar seus olhos que pareciam demonstrar tristeza e sensualidade. Ao tocar sua pele, senti um arrepio interno e pude perceber que você também sentiu e nem sequer tentou disfarçar: a leve mordida nos lábios, as mãos nos cabelos afim de deixar o pescoço exposto, os leves suspiros a cada toque no rosto e um leve tremor depois do primeiro beijo. Quando finalmente pude sentir a leveza dos teus lábios, toquei firme em teu quadril, enlacei teus cabelos e suspirei bem perto do teu ouvido. Depois me perdi em teus encantos e passei a criar milhões de cenas em minha cabeça. Ouvi suas histórias, automaticamente nos conectamos de

Ler Capítulo
plugins premium WordPress
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors